Em sua busca por compartilhar conhecimento com a classe contábil paranaense, a Academia de Ciências Contábeis do Paraná lança hoje o boletim ACCPR em Foco. Trata-se de um espaço reservado na área de notícias dos portais da entidade e do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CPRCPR) para divulgar notícias, entrevistas, artigos e e eventos dessa entidade que, além de promover o desenvolvimento e a valorização da profissão contábil, fomenta a pesquisa e a atualização dos profissionais da área. Nesta publicação de estreia, confira o artigo de apresentação da entidade,  da presidente da ACCPR, contadora Nilva Amália Pasetto.

Quase meio século de dedicação da ACCPR à causa contábil

A Academia de Ciências Contábeis do Paraná – ACCPR, é uma agremiação de notáveis que nasceu pelas mãos de incansáveis profissionais da contabilidade que tinham o sonho de promover o desenvolvimento constante dos contabilistas.  Por isso, tem como objetivo estimular, divulgar, valorizar a cultura e o conhecimento científico e filosófico da ciência contábil, cultuar a memória de todos os que contribuíram para o aprimoramento desta ciência, organizar e apoiar projetos, congressos, convenções, publicar obras e promover concursos de monografias.

É composta por quarenta cadeiras, ocupadas por profissionais da contabilidade devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e em gozo de seus direitos civis. Os acadêmicos são selecionados quando há vacância de cadeira e sua candidatura se dá de acordo com normas previstas em regulamento específico.

A ACCPR anualmente elege um profissional da contabilidade, acadêmico ou não, que tenha prestado relevantes serviços às Ciências Contábeis paranaenses, para receber a comenda de São Mateus, padroeiro da Contabilidade.

Fundada em 29 de julho de 1977, são 46 anos que se entrelaçam com a história dos profissionais de contabilidade do Paraná, quase meio século de dedicação da ACCPR à causa contábil.

Tenho muito orgulho de pertencer e presidir a Academia, lutando cada dia para que o futuro do profissional da contabilidade do Estado do Paraná seja mais promissor.

Nilva Amália Pasetto

Contadora
Presidente da ACCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.