No dia 23 de novembro, os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) estiveram reunidos no auditório do CRCPR, em Curitiba, para o lançamento do livro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), que conta a evolução histórica da Contabilidade e das Academias de Ciências Contábeis.
"Fomos uma das primeiras Academias do país, na qual a maioria dos acadêmicos fundadores eram conselheiros do CRCPR e que, ao longo dos 45 anos de existência no Estado do Paraná, congregou acadêmicos do setor público, magistério, entidades de classe e sociedade", contou Moacir Carlos Baggio, um dos fundadores, que ocupa a cadeira nº11 da ACCPR.
Fundada em julho de 1977, a ACCPR reúne profissionais da contabilidade que se destacaram na profissão, deixando um legado de conhecimento contábil para as futuras gerações.
"Procuramos compilar as informações no livro de uma forma prática e objetiva, para proporcionar uma leitura agradável e abrangente. Agradecemos ao CRCPR pela parceria e por proporcionar apoio à existência da Academia. E esperamos que essa obra seja para vocês um espelho e incentivo para o sucesso na profissão que abraçaram e que tenham orgulho dessa nobre profissão. Imortal é sua história e imortais são os exemplos que deixaram em sua passagem", complementou Baggio.
O livro foi escrito por Moacir Carlos Baggio, com a contribuição dos acadêmicos Nilva Amália Pasetto (atual presidente da ACCPR), Vicente Pacheco, Elias Garcia, João Eloi Olenike e Antonio Gonçalves de Oliveira.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.