Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A partir da esquerda em pé Acadêmicos: Antonio Gonçalves de Oliveira, Antonio Derseu C. de Paula, Ranoel Souza Ribeiro, Vicente Pacheco, Laudelino Jochem, Valdir Pietrobon, Eluiz Maria Miqueleto, Luiz Carlos de Souza e Nelson Zafra; a partir da esquerda sentados Acadêmicos Odirlei Acir Tedesco, Luiz Rogério Farias, Elias Garcia, Denise Maria de Oliveira, Moacir Carlos Baggio, Luiz Fernando T. Cardozo e João Eloi Olenike.

Luiz Rogério Farias e Odirlei Acir Tedesco foram empossados como novos membros acadêmicos imortais durante uma solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na última sexta-feira (20), com a presidência da cerimônia a cargo do vice-presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), acadêmico Elias Garcia.

Os mais recentes acadêmicos imortais, Odirlei Acir Tedesco e Luiz Rogério Farias, ocuparão as Cadeiras Nº 14 e 33 da ACCPR, prestando homenagens póstumas a duas figuras eminentes na área da contabilidade: o contador Jordão André Pesch e o contador acadêmico Luiz Fanchin Júnior. A solenidade de posse dos eleitos contou com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem (que ocupa a Cadeira Nº 28 da ACCPR), além de autoridades representantes de entidades de classe e membros da sociedade civil organizada. 

Acadêmico Luiz Rogério Farias.
Acadêmico Odirlei Acir Tedesco.

Conforme os procedimentos estabelecidos em Edital Público da ACCPR, os candidatos passaram por uma fase de homologação documental prévia e, posteriormente, foram eleitos por votação uninominal e secreta durante uma sessão especial de eleição, com a participação de todos os acadêmicos presentes à cerimônia institucional.

Acadêmicos, familiares e amigos dos empossados também estiveram presentes na cerimônia. A partir deste momento, os contadores Odirlei Acir Tedesco e Luiz Rogério Farias assumem o compromisso de atuar em nome da ACCPR na promoção do desenvolvimento e valorização da profissão contábil, bem como no estímulo à pesquisa e à constante atualização profissional no âmbito desta disciplina.



Com informações e fotos da ACCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte