Abertas novas turmas para os cursos à distância do CRCPR

“EFD - Escrituração Fiscal Digital”, "Mudanças de Práticas Contábeis no Brasil com a Lei 11.638/07" e “SPED, Sistema Público de Escrituração Digital” são os temas dos cursos à distância com início marcado para 10 de junho. Ambos são oferecidos na modalidade à distância pelo CRCPR, por meio da plataforma online do Ibac Brasil. As inscrições são feitas pelo site do programa + Saber Contábil, www.maissabercontabil.com.br. O investimento para profissionais com registro ativo no Conselho é de R$ 50. Demais interessados pagam R$ 100.

Tendência crescente no país, os cursos à distância foram incorporados aos projetos de educação continuada desenvolvidos pelo CRCPR a fim de atender às necessidades de capacitação dos mais de 30 mil profissionais da contabilidade registrados no Paraná. Uma das vantagens do ensino à distância (EaD) é a autonomia dada ao estudante: no caso dos cursos elaborados pelo CRCPR, os conteúdos ficam disponíveis em tempo integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana, na internet.

O material didático conta com textos e vídeos, por isso é importante usar um computador com pelo menos uma caixa de som. O aluno tem 28 dias para concluir cada curso. Nesse período, ele pode tirar dúvidas e obter orientação dos tutores e monitores do programa. Cumprida a carga horária correspondente e alcançada a nota mínima 7, ele recebe um certificado emitido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.