Abertas inscrições para teleconferência sobre serviços de internet da Receita Federal.

Contabilistas e contribuintes em geral já podem fazer a inscrição gratuitamente para participar da teleconferência que será ministrada, no dia 16 de junho, das 9h às 12h, para explicar como funcionam os serviços da Receita Federal do Brasil na internet. Esta é uma das iniciativas que a Receita Federal está desenvolvendo com o objetivo de reduzir ao máximo o atendimento presencial nas unidades da RFB e por conseqüência as filas e as esperas dos contribuintes nos balcões.

A teleconferência será realizada em parceria com o CRCPR, Federação dos Contabilistas do Paraná ? Fecopar, Sescap-PR, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba ? Sicontiba, Sebrae-PR, Sistemas Fiep e Faep, Ordem dos Advogados do Brasil ?PR, Associação Comercial do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba. ?É importante que os contabilistas participem da iniciativa porque nós somos os maiores usuários desses serviços colocados à nossa disposição pela Receita?, incentiva o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

Auditórios em seis cidades

Haverá postos de acompanhamento da teleconferência, com abertura para perguntas, além de Curitiba, no auditório do Cietep ( Av. Comendador Franco, 1.341 - Jardim Botânico), em Cascavel, na sede local do Senai/Sesi ( Rua Dr. Flausino Mendes, 254 - Jd. Comercial, 45), em Londrina, no escritório do Sebrae ( Av. Santos Dumont, 1.335 - Bairro Aeroporto), em Maringá, no Sebrae ( Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116 - Zona 7), em Pato Branco, no Sebrae ( Av. Tupy, 333 - Bairro Bortot) e no Sesi de Ponta Grossa , Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405 ? Centro.

Será apresentado, em detalhes, o sítio da RFB na internet e em seguida os tipos de serviços disponíveis e como acessá-los nas diversas modalidades: acesso público, com senha/nº de recibo, com código e com certificado digital. Haverá esclarecimentos à parte sobre os serviços de Pesquisa da Situação Fiscal, o CNPJ, Certidões x relatório de restrições, Declarações PJ e PF, Documentos de Arrecadação, Extratos, Procuração RFB, Parcelamento, Agendamento, Ensino à distância - cursos disponíveis ao cidadão e o Fale Conosco

Plantão de dúvidas

Depois da teleconferência, os contribuintes ainda terão a oportunidade de esclarecer dúvidas entre os dias 22 e 26 de junho, no horário das 8h às 12h, nas seguintes cidades: Curitiba - CRCPR - R. XV de Novembro, 2987 ? Alto da XV; Ponta Grossa ? escritório regional do CRCPR - R. XV de Novembro, 512 - sl. 26; Londrina ? regional do CRCPR - R. Espírito Santo, 199 ? Centro; Maringá - regional do CRCPR - Av. Carneiro Leão, 135 ? sl. 404 ? Centro; Cascavel ? regional do CRCPR - R. Salgado Filho, 1882 ? Centro; e Foz do Iguaçu - regional do CRCPR - R. Almirante Barroso, 2243 -sl. 704.