Abertas inscrições para o 15º Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba

Diferentemente das edições anteriores, este ano, o Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba, na sua 15ª edição, será realizado em uma única data, dia 17 de novembro próximo, no horário das 18h30 às 22h, no auditório do Teatro Universitário da PUC-PR, campus de Curitiba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 16 de novembro: investimento de um brinquedo novo a ser entregue no dia do evento. Condensada, a programação prevê palestras do professor José Carlos Marion das 20h às 21h, e de Hugo Eduardo Meza Pinto, de 21h às 22h, sobre o tema "Inovação, criatividade e a profissão contábil”.

O Cecoc é organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em parceria com as coordenações de cursos de Ciências Contábeis e das entidades de classe - Federação dos Contabilistas do Paraná, Sescap-PR e Sindicato dos Contabilistas de Curitiba. Na edição do ano passado, a 14ª, reuniu, no mesmo auditório, cerca de mil participantes, em sua maioria, estudantes de Ciências Contábeis de instituições de ensino de Curitiba e região metropolitana.

Os palestrantes

José Carlos Marion nasceu em São Paulo, atuou em mais de uma centena de cursos de pós-graduação, foi chefe de departamento e coordenador do curso de Contabilidade (inclusive na FEA/USP – Ribeirão Preto-SP), estruturou cursos de contabilidade em várias instituições, ministrou mais de uma centena de cursos em institutos e empresas; participou em mais de 150 bancas examinadoras e já orientou mais de 80 alunos de mestrado e doutorado. Além de presidente do AGRICON – Contabilidade e Controladoria na Agribusiness, núcleo de pesquisa na FEA/USP; foi coordenador em diversos cursos de pós-graduação; gestor do curso de Ciências Contábeis da Universidade IMES, atualmente USCS. Além de consultor de empresas, é escritor na área contábil e financeira, palestrante, professor da PUC/SP (mestrado em Ciências Contábeis e Financeiras), visiting professor da Florida Christian University, Orlando, EUA, professor da FCG – Escola Internacional de Negócios e presidente do IMEC – Instituto Marion de Excelência Contábil.

Hugo Eduardo Meza Pinto possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2007). É diretor geral das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba, tem experiência na área de economia, principalmente nos temas macroeconomia, empreendedorismo, inovação e criatividade. É professor convidado do Google para avaliar projetos de empreendedorismo social. É um dos três representantes da Prezi Educators Society. Paralelamente, também desenvolve atividades como avaliador ad hoc do ensino superior para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação.

Faça aqui a sua inscrição.