Abertas as inscrições para o V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Estão abertas, desde o último dia 2, as inscrições para o V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, programado para 20 e 21 de setembro, no Sesc de Caiobá. Para se inscrever, basta entrar no site do CRCPR www.crcpr.org.br e seguir as orientações. Os valores podem ser parcelados em duas vezes: profissionais e acompanhantes, R$ 200,00 ou 2 x R$ 100,00, e estudantes, R$ 100,00 ou 2 x 50,00.

Programado para 600 participantes, o evento terá palestras técnicas sobre temas atuais, atividades de recreação e sorteio de brindes. Depois da solenidade de abertura haverá coquetel com show artístico da Banda Nega Fulô. Já confirmada a palestra Modelo de Gestão Aplicado a Escritório de Contabilidade: cases de sucesso, do professor Laudelino Jochem. Haverá também um talk-show sobre o mesmo tema, palestras sobre sustentabilidade e motivação.

Tradicional entre as contabilistas paranaenses, o evento é promovido pelo CRCPR e organizado pela Comissão da Mulher Contabilista, Instituto Paranaense da Mulher Contabilista –IPMCont e Sindicato dos Contabilistas de Paranaguá e Litoral - Sincolpar, com apoio da Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar, Conselho Federal de Contabilidade-CFC, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – Sescap-PR e Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

O Encontro Paranaense da Mulher Contabilista começou em 2004, em Curitiba, tendo sido realizado também em Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina, nessa ordem. Os encontros da mulher, que incluem também a versão nacional, consolidaram-se como uma oportunidade para as contabilistas se atualizarem e ainda buscarem inspiração para questões específicas que afetam o trabalho e a vida feminina. São inspirados no projeto Mulher Contabilista do Conselho Federal de Contabilidade, criado justamente para incentivar as profissionais ao desenvolvimento, levando em conta que as mulheres já são a maioria nos cursos de Ciências Contábeis e cerca de 40% dos profissionais de contabilidade nos escritórios, empresas e órgãos públicos.

Nilva Amália Pasetto, coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, está à frente da organização do V Encontro, juntamente com Lucélia Lecheta, Carla Cristina Louzada Dornelles Pacheco, Cristina Medeiros Dias, Denise Maria de Oliveira, Dulce Mara Nunhez, Elizangela de Paula Kuhn, Everaldo Bonsenhor, Márcia Cristina de Almeida, Ormélia Teresa da Silva, Simone Glaci Ramos, Possidonia Bonsenhor, Carlos Danilo Machado de Souza, Soraya Grani e Salete Lima de Oliveira.