Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Abertas as inscrições para atuar como contador público nos EUA

Estão abertas as inscrições para o "Exame Uniforme para CPA - Certified Public Accountant" que é o exame no qual é preciso ser aprovado para se habilitar à certificação como Contador Público Certificado dos EUA (Certified Public Accountant -CPA).

O Exame para CPA é oferecido somente em inglês e garante que aqueles que ingressem na profissão contábil nos EUA como CPAs tenham os conhecimentos e habilidades básicos necessários para proteger o interesse público.

Oferecido em conjunto por três organizações: NASBA (The National Association of State Boards of Accountancy -Associação Nacional de Conselhos Estaduais de Contabilidade), AICPA (American Institute of Certified Public Accountants -Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados) e Prometric é aplicado em nome dos Conselhos de Contabilidade que têm a autoridade de licenciamento em última instância nos Estados Unidos.

As taxas e as exigências para prestar o Exame variam de uma jurisdição para outra. Para encontrar as exigências de certificação para sua jurisdição, o candidato deve consultar a lista dos websites dos Conselhos de Contabilidade dos EUA no Site da NASBA: www.nasba.org

Acesse http://www.cfc.org.br/uparq/guia_perguntas_frequentes.pdf o Guia de Orientação (Perguntas frequentes sobre o Exame Uniforme para CPA e a Certificação de CPA - informações gerais) para maiores informações sobre a aplicação do Exame para CPA fora dos EUA,

Acesse http://www.cfc.org.br/uparq/Requisitos.pdf para ver os requisitos para o exame por estado americano.