Aberta temporada de fiscalização em Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul

O evento que marcou o início da atividade fiscalizatória em Cornélio Procópio aconteceu na quinta 21, no auditório da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Em Laranjeiras do Sul, a reunião ocorreu na terça 26, no auditório das Faculdades Alto Iguaçu (FAI). Ambos os encontros começaram às 19h30. Os trabalhos abrangem as cidades integrantes das jurisdições das duas cidades.

Em Cornélio Procópio, a vice-presidente de Ética e Disciplina, conselheira Elizangela Kuhn, foi quem conversou com o público sobre a documentação e os procedimentos mais comuns adotados pelos fiscais. Já em Laranjeiras do Sul, esse tema foi abordado pelo conselheiro Jovane dos Santos Borges, vice-presidente da Câmara de Fiscalização do CRCPR.

Elizangela, em Cornélio Procópio, dia 21.

Conselheiro Moreschi apresenta o projeto Primeiros Passos.

A apresentação do projeto Primeiros Passos com o CRCPR – realizada simultaneamente aos eventos da fiscalização, ficou a cargo do conselheiro Mauro Moreschi, vice-presidente de Desenvolvimento Regional, em Cornélio Procópio, e do conselheiro Marcos Rigoni de Melo, vice-presidente administrativo, em Laranjeiras do Sul.

O diretor superintendente do Conselho, Gerson Macedo, explicou o funcionamento do sistema CFC/CRCs em Cornélio Procópio. Marcos Rigoni assumiu esta tarefa em Laranjeiras do Sul.

Gerson Macedo: abordagem sobre o sistema CFC/CRCs em Cornélio Procópio.

Em Cornélio Procópio, cerca de 30 profissionais da região participaram da reunião, além da delegada do CRCPR Maria de Fátima de Araújo Tavares Lima e o coordenador de curso de Ciências Contábeis da UENP, Valdecir Alves.

Aproximadamente 90 pessoas compareceram à reunião em Laranjeiras do Sul. Dentre elas, o delegado do CRC na cidade, Aurélio Zortéa, o macrodelegado da Delegacia Regional de Cascavel, Waldomiro Kluska, o presidente da Associação dos Contabilistas, Atílio Mussoi, e o presidente da Associação Comercial e Industrial local (ACILS), Danilo Giacobo. Pela FAI, participaram Saviano Cericato, diretor administrativo, e Pedro Vilmar Bech Junior, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Fiscalização - Profissionais da contabilidade, empresas contábeis e não contábeis – como estabelecimentos comerciais, industriais e prestadoras de serviços, bem como entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras e órgãos públicos são informados via ofício das exigências legais a serem apresentadas no dia combinado para a visita do fiscal.

Conselheiro Jovane Borges
em Laranjeiras do Sul, dia 26.

Cerca de 90 pessoas participaram do evento na FAI,
em Laranjeiras do Sul.

Rigoni em Laranjeiras: apresentação do Primeiros Passos e do sistema CFC/CRCs.