O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 31 de maio, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2023". Serão abordados a prestação de contas ao fisco e auditoria fiscal digital, fim da DIPJ DEFIS, prestação de contas de ME e EPP, aspectos relevantes do SPED ECD e questões essenciais do SPED ECF.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo conselheiro, Anselmo Pedrangelo, que mediará a fala a ser ministrada por Adilson Torres (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "Elaboração das Principais Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis no Setor Público"

No dia 31 de maio, a Escola Técnica apresentou o tema "Elaboração das Principais Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis no Setor Público". As Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, advindas do processo de convergência com as Normas Internacionais da Contabilidade, trazem a figura das notas explicativas como parte integrante dos Relatórios Contábeis de Propósitos Gerais (RCPGs). Elas contêm informações adicionais, as quais auxiliam os usuários a entenderem melhor, e no contexto adequado, as informações financeiras e não financeiras incluídas nas Demonstrações Contábeis, bem como a aprimorar o papel dos RCPGs, no sentido de fornecer informação útil para fins de prestação de contas, responsabilização e tomada de decisão.

A palestra foi apresentada por Tiago de Moura (currículo), e a mediação foi realizada pela conselheira, Gisele Machioski.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto no vídeo!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.