A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 31 de janeiro, das 9h às 10h, na TV CRCPR, e apresentará o tema "Novo framework de sustentabilidade, uma estratégia para todos". Durante a aula, serão abordados tópicos como a estrutura dos novos relatórios, suas principais mudanças em relação aos modelos anteriores e o impacto dessas alterações no contexto nacional. Além disso, será destacada a relevância da classe contábil no processo de evolução dos relatórios de sustentabilidade, ressaltando o papel crucial que os profissionais desempenham na promoção de práticas transparentes e responsáveis.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela conselheira Gisele Machioski, que mediará a apresentação a ser ministrada pela pesquisadora em Sustentabilidade, Ticiane dos Santos (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "NFS-e Nacional"

No dia 24 de janeiro, a primeira Escola Técnica CRCPR de 2024 apresentou o tema "NFS-e Nacional: Os ganhos para contribuintes, consumidores, profissionais contábeis e administrações tributárias". Neste episódio, o coordenador operacional de Fiscalização da RFB, Adriano Pereira Subirá (currículo), abordou os diversos benefícios e a considerável simplificação proporcionados pela Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional. A mediação ficou a cargo do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.