O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 30 de agosto, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Apuração IRPJ e CSLL pelo Lucro Real". Serão apresentadas as técnicas para o cálculo do Imposto de Renda pelo Lucro Real, os efetivos ajustes que devem ser feitos na apuração dos tributos, as diferenças temporárias e o controle na Parte B do LALUR. Será abordada ainda a utilização de Incentivos Fiscais do IRPJ.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela vice-presidente de Controle Interno, Eunice Maria Cavali, que mediará a fala a ser ministrada por Paolla Hauser (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR, sobre "Responsabilidade Contábil na Aplicação da Lei 13.019/2014"

No dia 23 de agosto, a Escola Técnica apresentou o tema "Responsabilidade Contábil na Aplicação da Lei 13.019/2014". A Lei estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC), em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco. Nesse sentido, foram abordados tópicos relevantes sobre os instrumentos legais de parceria, que são exigidos pela legislação na relação entre o poder público e as OSCs.

A palestra foi apresentada por William Fisher (currículo) e a mediação foi feita pela conselheira Gisele Martins Machioski.

Para assistir à gravação, clique no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.