O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 26 de abril, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e será sobre o tema "Aspectos de auditoria na apuração do IRPJ/CSLL". O objetivo é apresentar uma visão geral dos aspectos principais dos procedimentos de auditoria aplicados na apuração do IRPJ/CSSL, abordando os seguintes tópicos: procedimentos de auditoria, auditoria fiscal/tributária, apuração do Imposto de Renda (lucro real), ajustes realizados no LALUR do período auditado e do período anterior, além de ajustes permanentes e temporários, tributos diferidos e principais regras de revisão.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, que mediará a fala, a ser ministrada por Paolla Hauser (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "Incentivos Fiscais Sociais Federais: Nova regulamentação "

No dia 19 de abril, a Escola Técnica abordou o tema "Incentivos Fiscais Sociais Federais: Nova regulamentação ". Durante a transmissão foram tratados aspectos relacionados à aplicabilidade dos incentivos fiscais sociais ao esporte, à cultura, aos fundos da criança e do adolescente e para o idoso, comentando a respeito das recentes alterações nos limites de deduções tributárias, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas.

A palestra foi apresentada por William Fischer (currículo), e a mediação foi realizada pelo conselheiro e coordenador da Comissão CRCPR Voluntário, Francisco Savi.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto no vídeo!

Assista também ao episódio transmitido no ano passado, sobre o tema “Demonstrativos contábeis para organizações do Terceiro Setor”, ministrado também por William Fischer. Assista aqui ou clique no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.