O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 26 de julho, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Tributação Internacional". Tendo como contexto a expansão do comércio exterior e a internacionalização dos negócios, a aula demonstrará a necessidade do planejamento tributário internacional como forma de desoneração das empresas em suas operações, evitando a pluritributação em cima dos lucros no negócio. Serão abordadas as peculiaridades da Tributação Internacional, regida pelos Tratados Tributários, convenções bilaterais negociadas entre Estados para solucionar conflitos de dupla tributação.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela conselheira Gisele Machioski, que mediará a fala a ser ministrada por Inês Oliveira (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "NBC TG 1001 - Contabilidade para Pequenas Empresas"

No dia 19 de julho, a Escola Técnica apresentou o tema "NBC TG 1001 - Contabilidade para Pequenas Empresas". A aula apresentou os principais aspectos da NBC TG 1001, princípios e conceitos gerais, bem como fez um comparativo com as normas NBC TG 1000 (R1) e NBC TG 1002, que delimitam os pequenos negócios.

A palestra foi apresentada por Keren Happuch Ferreira (currículo) e a mediação foi feita pelo conselheiro Fernando Borazo.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.