O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 23 de agosto, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Responsabilidade Contábil na Aplicação da Lei 13.019/2014". A Lei estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC), em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco. Nesse sentido, serão abordados os tópicos relevantes sobre os instrumentos legais de parceria que são exigidos pela legislação na relação entre o poder público e as OSCs.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela conselheira, Gisele Martins Machioski, que mediará a fala a ser ministrada por William Fisher (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR)"

No dia 16 de agosto, a Escola Técnica apresentou o tema "Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR)".  O evento abordou os principais pontos de atenção na preparação para a entrega da DITR referente ao exercício de 2023 e as novidades trazidas pela Instrução Normativa RFB Nº 2151, de 10 de julho de 2023, a qual estabelece as normas e procedimentos para sua apresentação.

A palestra foi apresentada por Jurandir Carneiro e Gilson Borges de Almeida e a mediação foi feita pelo conselheiro, Fernando Borazo.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.