A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 18 de outubro, das 9h às 10h, na TV CRCPR, e apresentará o tema "Diferencial de Alíquota no ICMS - Questões Conexas". Serão abordadas questões sobre DIFAL do ICMS, que enseja inúmeras discussões, a partir da Emenda Constitucional 87/2015, e demonstradas  semelhanças e diferenças entre as espécies.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, que mediará a apresentação a ser ministrada por José Julberto Meira Júnior (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "Ativo Imobilizado: aspectos gerais e práticos"

No dia 11 de outubro, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "Ativo Imobilizado: aspectos gerais e práticos". Neste episódio, o palestrante Douglas Ingeczak Borges (currículo), apresentou conceitos amplos e de grande importância relacionados ao ativo imobilizado, com ênfase especial no CPC nº 27. O palestrante analisou temas como mensuração, depreciação e redução ao valor recuperável do ativo, apresentando exemplos práticos para facilitar a compreensão.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no vídeo acima.

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.