O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 17 de maio, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Contabilidade Pública". O objetivo é compreender os diferentes aspectos da contabilidade aplicada ao setor público (CASP) – orçamentário, patrimonial e fiscal, de modo a interpretar corretamente as informações contábeis. Profissionais da Contabilidade Pública no Brasil tem trabalhado para aperfeiçoar a elaboração e a divulgação da informação contábil para fins de prestação de contas, responsabilização (accountability) e tomada de decisão. Por isto, entender o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) é primordial para que o contador público desempenhe com segurança os registros da aprovação e execução do orçamento, resgate o objeto da contabilidade, buscando a convergência aos padrões internacionais, tendo sempre em vista a legislação nacional vigente e os princípios da Ciência Contábil.
O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo conselheiro, Alberto Barbosa, que mediará a fala a ser ministrada por João Marcos Scaramelli (currículo).
As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!
Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).
No dia 10 de maio, a Escola Técnica apresentou o tema "As principais decisões recentes do STF em matéria trabalhista e seus reflexos", esclarecendo sobre as principais decisões recentes da Corte Superior que afetam as práticas trabalhistas, especialmente, quanto a interpretação da lei 13.467/17 (reforma trabalhista) e seus efeitos no dia a dia dos contadores e empresários.
A palestra foi apresentada por Taylan Alves. (currículo), e a mediação foi realizada pelo conselheiro, Lauri Helfenstein.
A playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.