O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 1º de fevereiro, das 9 às 10h, pela TV CRCPR, e será intitulado "Como classificar despesas dedutíveis no Lucro Real".

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela conselheira Giselle Machioski, que fará a mediação da fala, a ser ministrada por Rômulo Albuquerque (currículo). Serão abordados os pilares para qualificar uma despesa como dedutível, posicionamentos diversos externados pela Receita Federal e casos práticos de análise de dedutibilidade com abordagem de principais despesas classificáveis como dedutíveis.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR.

A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR “Contabilidade Rural: Abordagem Tributária"

No dia 25 de janeiro, a Escola Técnica CRCPR abordou o tema “Contabilidade Rural: Abordagem Tributária". A palestra foi apresentada por Mateus Rocha Menezes (currículo) e abordou as normas societárias específicas emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e os aspectos tributários relacionados às atividades econômicas do produtor rural pessoa física e pessoa jurídica. A mediação foi realizada pela conselheira Daniella Novak

Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto do vídeo a seguir!

Assista também ao episódio de julho de 2022, sobre o tema “CAFIR/CNIR - Cadastro de imóveis rurais”. A palestra foi ministrada por Jurandir Carneiro, responsável pela supervisão da equipe de Cadastro de Imóveis Rurais na Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul. Assista aqui ou clique no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.