A Escrituração Contábil Digital deve ser entregue até o dia 30 de junho - A autenticação pode ser feita depois

?Nessa fase de transição da escrituração em papel para o meio digital, muitos contabilistas estão em dúvida sobre como proceder?, reconhece a vice-presidente do CRCPR e vogal suplente da Junta Comercial do Paraná, Lucélia Lecheta, que esteve buscando informações sobre a questão na Junta e na Receita Federal.

Segundo ela, para a Receita Federal do Brasil, a Escrituração Contábil Digital (ECD) de todas as empresas que estavam tributadas no Lucro Real em 2009 deve ser entregue até o próximo dia 30 de junho, podendo a autenticação na Junta Comercial ser feita depois. Eventuais exigências da Junta Comercial não afetam a transmissão da ECD, salvo se constatado dolo, fraude ou simulação, assegura a Receita.