Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


A tão aguardada quarta temporada da Escola Técnica Básica, sobre o tema Contabilidade, estreia  na terça-feira, 5 de dezembro, às 9h, na TV CRCPR

O instrutor será o professor Cesiro Aparecido da Cunha Júnior (currículo), atual coordenador da Comissão CRCPR Ensino

primeira aula proporcionará uma compreensão aprofundada dos conceitos fundamentais relacionados ao processo de Escrituração Contábil, utilizando exemplos práticos, abordando desde as definições elementares de ativo, passivo, receitas e despesas até as formalidades essenciais daatividade, incluindo a retificação de lançamentos contábeis. Esta temporada contará com seis episódios que serão veiculados quinzenalmente a partir do dia 5 de dezembro. 

Profissionais da contabilidade em início de carreira que querem ser feras nas atividades básicas das empresas contábeis já podem reservar as manhãs de terça-feira para adquirir ou reciclar conhecimentos sobre as rotinas básicas e começar o ano afiando as garras para conquistar as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Sobre a Escola Técnica CRCPR Básica

O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita. 

As aulas são ministradas por renomados profissionais e professores, especialistas em cada um dos temas apresentados, trazendo sempre exemplos práticos para que, ao final de cada aula, o participante possa aplicar os conhecimentos adquiridos nas tarefas do seu dia a dia. Nas descrições de cada espisódio ficam disponíveis os links dos capítulos, que permitem navegar pelos vídeos de maneira prática e rápida, facilitando a vida de quem precisa rever conteúdos e tirar dúvidas. 

As temporadas anteriores do programa, que foram ao ar ao longo de 2023, abordaram as seguintes temáticas: "Societário", "Fiscal" e "Departamento Pessoal". Os episódios seguem disponíveis na TV CRCPR para assistir gratuitamente, mas aproveite, que a disponibilidade é por tempo limitado. 

 Você pode conferir a playlist completa na clicando aqui!