Na noite desta quarta-feira (23), às 19:30h, a Comissão CRCPR Jovem realizou o 7º Seminário Jovens Lideranças Contábeis na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba. A gravação da transmissão já está disponível na TV CRCPR!
Valendo três pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade para os participantes inscritos que realizaram as atividades de confirmação de presença, esta edição abordou dois grandes temas que são tendência na atualidade: Hiperautomação Contábil e Metaverso.
Gisele Machioski, conselheira do CRCPR, e Everson Luiz Lopes, coordenador da Comissão, abriram o evento convidando, como primeiro palestrante, o professor e consultor tributarista e empresarial Lucas Ribeiro (currículo), que falou sobre "Hiperautomação dos Controles Fiscal, Contábil e Financeiro".
"Hiperautomação é quando trocamos o ser humano por um robô. Mas, muito mais do que isso, é uma combinação de várias tecnologias para uma disrupção de processos, para entregar algo igual ou melhor para nossos clientes", explicou Lucas Ribeiro.
"Esta nova realidade vai impactar algumas áreas mais do que outras e as áreas de risco e contábeis serão algumas das primeiras", alertou Marcatto. "O digital está tangibilizando o intangível, comercializando-o. Pela primeira vez, estamos nos perguntando se o intangível não passa a ser estoque, propriedade. E a ideia é que, com a implementação do Metaverso, cheguemos a um ponto em que não saibamos mais distinguir o que é realidade e o que é digital", pontuou. "Para se preparar, eu começaria estudando a infraestrutura de blockchain, na qual provavelmente terão boas oportunidades de negócio", sugeriu a palestrante.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.