A 5.ª edição do Fórum Paranaense do Terceiro Setor, evento gratuito que acontece no próximo dia 31, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), valerá 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para peritos, auditores, profissionais que atuam em empresas de grande porte (PROGP) e para responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões (PRORT).

A programação do evento, realizado pelo CRCPR com o apoio do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e do Hospital Pequeno Príncipe, contará com palestras sobre captação de recursos e execução de projetos para o Terceiro Setor, o impacto da Reforma Tributária sobre as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), casos mais comuns que geram passivos tributários para as entidades do terceiro setor e fiscalização das parcerias entre o poder público e as OSCs.

"Nosso objetivo é contribuir para o aprimoramento do Terceiro Setor frente aos seus principais desafios, tais como captação de recursos, organização dos controles internos, a transparência, a prestação de contas à sociedade, além de agregar informações de qualidade para os responsáveis e participantes dessas entidades que desempenham um papel importantíssimo", explica o vice-presidente de Relações Sociais e coordenador da Comissão do Profissional do Terceiro Setor do CRCPR, Narciso Dóro Júnior. “O maior desafio é ter a Contabilidade reconhecida como fundamental na prestação de contas dessas entidades. Ainda temos pouca representatividade nessa área e menos ainda nas esferas políticas. Como o Terceiro Setor não traz lucro financeiro, é deixado de lado. Porém, para a coletividade, o lucro social é muito maior que o financeiro. O CRCPR vem lutando para quebrar esse paradigma”, complementa Dóro.

Inscrição Solidária

Além da inscrição online, é necessário o ato de credenciamento, no dia do evento, mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.

Inscrições Gratuitas: clique aqui!

5º Forum 3º Setor 620x620 Geral.jpg

5.º Fórum Paranaense do Terceiro Setor

Local: Sede do CRCPR – Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV, Curitiba/PR

Pontuação EPC: 6 pontos (AUD; PER; PROGP; PRORT)

Inscrições Gratuitas: clique aqui!