O Rio de Janeiro sediou a 5ª edição do Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (ENJLC), realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). Durante os dois dias de evento (20 e 21 de outubro), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve presente na feira de negócios do 5º ENJLC, idealizada com o intuito de trazer o espírito dos Conselhos Regionais de todo o Brasil para o encontro.

A iniciativa fomentou o networking entre os representantes dos CRCs, que trouxeram para seus estandes um pouco dos projetos e inovações realizados em seus respectivos estados em benefício da classe contábil, e os estudantes e jovens profissionais da contabilidade participantes. Além das palestras e da feira de negócios, foram realizadas reuniões nacionais com os coordenadores de todas as Comissões "CFC/CRC Jovem" presentes no evento.

Representando o CRCPR, estiveram presentes o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, os conselheiros Rodinei Bonfadini, Claudio Luiz Brunetto, Armando Santos Lira, Julio Ricardo Morona, Simone Vanni Soares, os coordenadores de comissões Everson Luiz Lopes (CRCPR Jovem), Marcio José Assumpção (Contador Público), Elisete Ferreira de Carvalho (Valorização Profissional), Iago França Lopes (Diversidade e Inclusão Profissional) e Cesiro Aparecido da Cunha Junior (Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis), além da coordenadora de Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Fernandes Moura Burges.

Além de apresentar suas inovações no estande da feira de negócios e estabelecer conexões com outros Regionais, o CRCPR também realizou, pelas redes sociais, sorteios de livros de contabilidade de autoria do presidente Laudelino e de uma capivara de pelúcia, símbolo regional da cidade de Curitiba, que conquistou os jovens profissionais da contabilidade que passavam pelo estande. Livia Alvarenga, acadêmica de Ciências Contábeis, foi sorteada e levou o cobiçado prêmio para a casa.

CRCPR JOVEM

O ENJLC contou com programação inteiramente voltada ao empreendedorismo jovem, com o objetivo de incentivar os futuros profissionais a aprimorarem não só seus conhecimentos técnicos, mas também sua rede de negócios e contatos profissionais. A exemplo disso, o evento proporcionou o encontro de coordenadores das Comissões Jovens de todo o território nacional, que compartilharam ideias e experiências. Everson Lopes, coordenador da CRCPR Jovem, reuniu-se com as coordenadoras Karina Missel (CRCRS Jovem), Camila Faveri (CRCSC Jovem) e Luana Soares (CFC Jovem) para discutir a realização do Encontro de Jovens Lideranças Contábeis na região Sul em 2023.

Esq. p/ dir.: Everson Lopes (coordenador CRCPR Jovem) Luana Soares, (coordenadora nacional CFC                                                       Reunião nacional com os coordenadores das comissões CFC/CRC Jovem
Jovem), Karina Missel (coordenadora CRCRS Jovem) e Camila Faveri (Comissão CRCSC Jovem)

“Participar do evento como coordenador da comissão foi muito importante, pois possibilitou ampliar o conhecimento de como funciona o CFC Jovem Nacional e o suporte do CFC na funcionalidade dos projetos nacionais, que podem ser adaptados para o nosso estado”, explicou o coordenador da Comissão CRCPR Jovem, Everson Lopes.

Lopes destacou que as ideias e iniciativas levantadas pela comissão do Paraná estão caminhando lado a lado com as experiências relatadas pelos coordenadores das demais Comissões Jovens, e que a participação no evento trouxe uma bagagem repleta de novas perspectivas que prometem alavancar os próximos trabalhos da comissão em 2023.

Vem aí 7º Seminário Jovens Lideranças Contábeis

O próximo evento da comissão CRCPR Jovem acontece no dia 23 de novembro, às 19:30h, e será realizado na sede do CRCPR com transmissão ao vivo pela TV CRCPR. O 7º Seminário Jovens Lideranças Contábeis terá o tema "Hiperautomação Contábil, Criptomedas, Metaverso e Novas Tecnologias voltadas à Contabilidade" e contará com palestras realizadas pelo professor e consultor tributarista e empresarial, Lucas Ribeiro (currículo) e pela sócia-diretora de Innovation & Digital Transformation da KPMG no Brasil, Thammy Marcato, (currículo), que palestrou também no 5º ENJLC, falando sobre o impacto do metaverso na sociedade e na contabilidade.

Para inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições de Desenvolvimento Profissional no site do CRCPR (ou clique aqui!)

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.