Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Entre os dias 26 e 28 de julho, a Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Uniguaçu) realizou a sua 3ª Mega Semana Acadêmica de Ciências Contábeis, cuja programação contou com palestrantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). No dia 27, com cerca de 80 alunos participantes, em formato virtual, um dos convidados especiais foi o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, com a palestra "A importância da Visão Estratégica para o profissional contábil". Laudelino abordou dados estatísticos da profissão e mercado de trabalho, reforçando alguns dos principais diferenciais competitivos como "qualificação técnica, equilíbrio emocional, relacionamento, comunicação e visão estratégica". 

"A humildade é a única virtude capaz de manter alguém no topo", reforçou Laudelino.

No dia 26, a ex-vice-presidente e atual coordenadora da Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, também ministrou palestra, com o tema "Me formei, e agora?", provocando reflexões sobre a profissão, o mercado, e a valorização profissional. Por fim, no dia 28, o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, presentou a palestra "Compliance, Ética e Auditoria", destacando a crescente importância desse segmento da profissão e as boas perspectivas que o mercado de trabalho oferece nessa área.

No dia 27, presidente Laudelino Jochem ministrou a palestra "A importância da Visão Estratégica para o profissional contábil"
Na sequência, "Me formei, e agora? foi o tema abordado pela coordenadora da Comissão do Empresário Contábil Paranaense, Elizangela de Paula Kuhn
No último dia do evento, o vice-presidente Everson Breda Carlin falou sobre as perspectivas do mercado de trabalho no segmento de "Compliance, Ética e Auditoria".


Estudantes da Unicecal visitam sede do CRCPR, em Curitiba


No dia 26, o CRCPR recebeu a visita de 38 alunos do curso de Ciências Contábeis, dos 3º, 5º, 6º e 7º períodos, bem como alunos do curso de Administração do Centro Universitário Santa Amélia (Unicecal), de Ponta Grossa. Com a orientação do professor responsável, Nilson Bueno, os estudantes conheceram as dependências e participaram de palestras da entidade.

A palestra de boas vindas foi ministrada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. Os alunos foram recebidos também pelo gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto, e pelo gerente Operacional, Maurício Ostrowski Júnior. Após a palestra, foram conduzidos pela colaboradora do setor de Contabilidade, Victoria Rossini Andrieu, para conhecer as dependências da sede do CRCPR, em Curitiba.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.