2º Fórum Paranaense do Terceiro Setor será no dia 16 de setembro

O Terceiro Setor conquista cada vez mais destaque no Brasil. Formado por ampla gama de organizações que atuam sem fins lucrativos no fornecimento de serviços sociais básicos ou desenvolvendo comunidades – reforçando a atuação do Estado ou, em muitos casos, suprindo a sua ausência –, recebe grandes quantidades de recursos provenientes de doações de pessoas físicas, empresas, órgãos públicos e da concessão de benefícios tributários e renúncias fiscais.

Em função das atividades que essas entidades desempenham e da origem e volume de recursos que mobilizam, é cada vez mais premente a necessidade de profissionalização e adoção de práticas que confiram transparência à sua prestação de contas. Neste sentido, a contabilidade é um grande instrumento de apoio a essas organizações e para atender à crescente demanda por serviços especializados e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná realizará, no dia 16 de setembro, em Curitiba, o 2º Fórum Paranaense do Terceiro Setor.

A primeira edição, que aconteceu no dia 24 de setembro de 2014, lotou o auditório da entidade. "A adesão do público ao fórum superou nossas expectativas. A procura por vagas foi muito enorme, um sucesso", afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn. “Os temas escolhidos e os palestrantes foram muito bem avaliados pelos participantes nas pesquisas que realizamos durante o evento, o que nos deixa ao mesmo tempo felizes e motivados para fazer uma programação tão boa quanto a da primeira edição. Nosso pessoal já está em contato com palestrantes e esperamos em breve iniciar a divulgação de alguns nomes e temas”, finaliza.

O objetivo do 2º Fórum Paranaense do Terceiro Setor é informar a contabilistas que prestam, pretendem prestar serviços ou atuam diretamente nesse tipo de entidade sobre a legislação, direitos, e obrigações, para que possam atuar com maior qualidade.

O auditório do CRCPR lotou no 1º Fórum Fórum Paranaense do Terceiro Setor.