No final do mês de junho, aconteceu mais uma reunião da comissão central organizadora da 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que serão disputados em Campo Mourão, no período de 11 a 14 de novembro próximo. Modelo dos troféus, medalhas, logomarca e o mascote do jogos, além do trabalho de busca de novos patrocinadores, foram alguns dos assuntos tratados no encontro que aconteceu na sede recreativa do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), em junho.

Nos anos de 2020 e 2021, não foi possível a realização da competição devido às restrições impostas pelos órgãos de saúde como forma de prevenção.  Será a segunda vez que Campo Mourão sediará a competição e a estimativa dos organizadores é que traga à cidade cerca de 600 profissionais da contabilidade de todas as regiões do estado. De acordo com a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), que está à frente do Jocopar, trata-se da maior competição de profissionais liberais do país.

Em 2022, serão disputadas 20 modalidades: atletismo masculino e feminino, bocha, bolão, canastra/tranca, futsal, futebol suíço (livre, máster e super máster), natação masculina e feminina, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei de areia masculino e feminino, xadrez e, a grande novidade para 2022, o beach tennis.

Fonte: SinConCam e Fecopar

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.