22º JOCOPAR: SICONP de Pato Branco leva o título

Dezessete delegações de sindicatos de contabilistas, reunindo 704 profissionais, estiveram em Guarapuava nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na disputa de 22 modalidades, durante a 22ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná – JOCOPAR.

Nesta edição, o título de campeão geral ficou com profissionais da contabilidade que compunham a delegação esportiva do Sindicato de Contabilistas de Pato Branco – SICONP, pela terceira vez (as outras conquistas foram em 2000 e 2011). O segundo lugar coube aos anfitriões, do Sindicato de Contabilistas de Guarapuava – SINCOPUAVA. Em terceiro ficaram os maringaenses do SINCONTÁBIL.

O Centro de Eventos Pahy foi o palco da solenidade de abertura, que contou com o desfile das delegações, seguido do juramento do atleta. Na sequência foi acesa a pira com o fogo simbólico. O prefeito Cesar Silvestri Filho e outras autoridades da cidade anfitriã prestigiaram o evento ao lado de diversas lideranças de organizações contábeis, entre as quais a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Lucélia Lecheta, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio e o diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon.

Lucelia Lecheta, presidente do CRCPR, discursa na cermônia de abertura.

Após uma linda apresentação circense, a pira foi acesa com o fogo simbólico.

Dezessete delegações de sindicatos de contabilistas disputaram 22 modalidades, reunindo 704 participantes.

As competições de atletismo aconteceram no Parque do Lago. O Clube Atalaia recebeu as competições de bolão, bocha, tranca, truco e xadrez. Os jogos de futebol suíço livre e sênior, tênis de campo e sinuca ocorreram no Clube Guaíra, enquanto os jogos de futebol suíço master e supermaster foram disputados no Guarapuava Esporte Clube e as provas de natação, no Aquacentro. Já as competições de tênis de mesa movimentaram o terminal rodoviário e as de vôlei de areia e basquete trio, a Praça da Ucrania. Nos ginásios Joaquinzão, GEC e Sesi foram disputadas as partidas de futsal.

Os Jogos dos Contabilistas do Paraná – JOCOPAR, promovidos pela Fecopar, são o maior evento esportivo de profissionais liberais do país, realizados anualmente. A cada, edição o sindicato instalado na cidade escolhida como sede é o responsável pela organização. Em geral, a faixa etária dos participantes varia de 20 a 70 anos.