21º Congresso Brasileiro de Contabilidade será em Balneário Camboriú em 2020

Santa Catarina vai sediar o maior evento nacional da classe contábil que, historicamente, mobiliza mais de oito mil participantes, com uma programação técnica sempre atrativa e com nomes reconhecidos no país e internacionalmente.

A candidatura de Balneário Camboriú para sediar o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), em 2020, foi acolhida por 59,64% dos participantes da enquete realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) entre os participantes do 20º CBC, que aconteceu em 2016, em Fortaleza (CE).

O presidente do CRCSC, Marcello Seemann, comemorou a vitória. "Estou muito orgulhoso da nossa campanha técnica e limpa, feita com ética e seriedade. Sabemos que essa vitória foi por merecimento da nossa cidade e equipe, que tem toda estrutura para receber este belíssimo evento. Tenham certeza que o CRCSC está preparado para, em conjunto com o CFC, realizar um grande congresso. Parabéns às outras cidades pelas belíssimas campanhas. Com certeza seremos apoiadores para as próximas edições, mas hoje é dia de comemorar, porque essa edição é nossa!", disse.

As outras cidades concorrentes foram Manaus, capital do Amazonas, por indicação do CRCAM, e Brasília, cuja candidatura foi postulada pelo CRCDF.

A proposta apresentada pelo CRCSC contou com um vídeo de apoio à candidatura gravado pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além do apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú (Sindicont Litoral) e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

O trabalho de avaliação das cidades foi feito por uma comissão especial criada pelo CFC, que esteve em Balneário Camboriú em maio e contou com a participação do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo. "Guardadas as particularidades de cada cidade postulante, todas apresentaram condições de receber o maior evento da classe contábil brasileira. Vários itens foram analisados em minúcias, como malha aérea, rede hoteleira, condições do centro de eventos, etc.", analisa. "Nossos parabéns à cidade eleita. Temos certeza de que este será mais um grande congresso", acrescenta.