O 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade está aberto para submissão de artigos científicos e técnicos que estejam alinhados com o lema do evento "Ser Contábil: Humano, Digital e Ético". As submissões podem ser realizadas até às 18h do dia 1º de abril. Confira mais detalhes e inscreva-se aqui

Os autores dos três melhores artigos científicos e e dos três melhores artigos técnicos, selecionados pelo Comitê Científico, serão agraciados com prêmios em dinheiro, patrocinados pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O primeiro colocado receberá R$ 10.000,00, o segundo R$ 8.000,00 e o terceiro R$ 6.000,00. Além disso, os autores dos melhores artigos científicos serão convidados a submetê-los ao Fast Track da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), enquanto os autores dos melhores artigos técnicos serão convidados a submetê-los ao Fast Track da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

É permitida a submissão de artigos por:

1. Profissional da contabilidade autor ou que tenha elaborado o artigo em conjunto com autores de outras áreas do conhecimento;
  2. Mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em Contabilidade, como autor ou que tenham elaborado o artigo em conjunto com profissional da contabilidade e/ou autores de outras áreas do conhecimento;
  3. Estudantes de graduação em Ciências Contábeis que tenham elaborado o artigo em conjunto com profissional da contabilidade e/ou mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em Contabilidade;
  4. Profissionais e pesquisadores ligados ao ensino e à pesquisa na área contábil; e
  5. Profissionais e pesquisadores vinculados à instituição internacional congênere ao Conselho Federal de Contabilidade, desde que os artigos sejam elaborados em língua portuguesa, língua inglesa ou língua espanhola.

Os artigos serão examinados por pelo menos dois consultores ad hoc pelo sistema double blind review, sob a coordenação do Comitê Científico. Os artigos científicos serão avaliados quanto à inovação, profundidade, contribuição ao avanço do conhecimento, pertinência da metodologia, qualidade do referencial teórico, da análise dos resultados e das conclusões. Já os artigos técnicos serão avaliados quanto à aplicação prática do conhecimento, contribuição para a profissão contábil e áreas afins, qualidade da análise dos resultados e das conclusões.

Os artigos selecionados devem ser apresentados exclusivamente pelo autor ou coautores, e o apresentador do artigo deve estar inscrito no evento.

O limite de submissão de artigos, somados os científicos e técnicos, não poderá ultrapassar quatro por autor ou coautor.

Confira o regulamento completo, aqui!

Saiba mais e submeta seu artigo, aqui.

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade

O evento acontece em Balneário Camboriu (SC), de 8 a 11 de setembro de 2024, e será uma oportunidade única de conectar-se com profissionais de todo o país, ampliando seus horizontes e deixando sua marca no futuro da contabilidade. Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Congresso está com inscrições abertas no site, clique aqui! Os organizadores orientam que participantes adquiram o quanto antes suas passagens e hospedagens para não contarem com aumento dos preços em meses mais próximos ao evento.

Realizado a cada quatro anos, desta vez o evento terá o apoio do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), do Sindicato dos contabilistas de Criciúma e Região (SINDICONT) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.