A médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa é uma das palestrantes confirmadas no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), com a palestra "Relações Perigosas e Tóxicas no Ambiente Corporativo", que acontecerá no auditório principal, às 14h, do dia 9 de setembro.

Ana Beatriz Barbosa é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais. Atende pacientes em consultório, realiza palestras e consultorias sobre variados temas do comportamento humano e é autora de diversos livros. A médica já atingiu a marca de mais de 2,5 milhões de livros vendidos e é um sucesso nas redes sociais, engajando mais de 5 milhões de seguidores que acompanham o seu conteúdo. Ela é autora da cartilha Antibullying, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), direcionada a profissionais da educação, lançada em 2010. Atualmente, ela é anfitriã do podcast Pod People.

São esperados cerca de 6 mil participantes para o Congresso, que terá como lema “Ser Contábil – Humano, Digital e Ético”. A iniciativa, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em Balneário Camboriú (SC), oferecerá um panorama das últimas tendências e inovações, e servirá como uma oportunidade de negócios para os profissionais da contabilidade. A agenda diversificada incluirá 48 painéis e seis palestras com temáticas multidisciplinares.

Durante o congresso, serão realizados ainda o XIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis e seis fóruns: o 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, o 4º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, o Fórum de Auditoria, o III Fórum Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais, o III Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e o Fórum de Perícia. A apresentação de trabalhos técnicos e científicos também fará parte da programação.

O congresso é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio de diversas instituições como a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do CBC!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.