21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em Balneário Camboriú (SC), incluirá em sua programação o XIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

A oportunidade trará atualização sobre práticas educativas e a possibilidade de discutir futuras tendências na educação contábil. O objetivo é a troca de experiências e o aprimoramento da didática e metodologia no ensino de contabilidade.  O Encontro contará com painéis sobre "Educação sem Preconceitos"; "Novos Papéis, Habilidades e Competências para os profissionais contábeis"; "Educação Financeira"; e "Oportunidades no exterior para pesquisadores e profissionais brasileiros".

Os profissionais poderão também assistir a apresentação de trabalhos técnicos e científicos do Congresso. Na oportunidade, serão expostos trabalhos de grande variedade de áreas, como auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade governamental e do terceiro setor; contabilidade e sustentabilidade; contabilidade tributária; contabilidade gerencial e controladoria; além de educação e pesquisa em contabilidade. Haverá ainda espaço para trabalhos com temas livres que tratem de assuntos relacionados à Contabilidade, em especial aqueles que estejam associados ao lema do congresso, “Ser Contábil – Humano, Digital e Ético”.

As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do CBC!

O CBC oferecerá um panorama das últimas tendências e inovações, e sua agenda diversificada incluirá 48 painéis e seis palestras com temáticas multidisciplinares. Durante o congresso, serão realizados ainda: o 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, o 4º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, o Fórum de Auditoria, o III Fórum Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais, o III Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e o Fórum de Perícia.

São esperados cerca de 6 mil participantes para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com o apoio de diversas instituições como a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont).

Para acessar a programação completa do CBC, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.