Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

São esperados cerca de 6 mil participantes, do Brasil e do exterior, para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). A iniciativa terá como lema “Ser Contábil – Humano, Digital e Ético” e acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento contará com uma agenda diversificada que incluirá 48 painéis, seis palestras com temáticas multidisciplinares, voltadas para o fortalecimento dos negócios contábeis.

Durante o congresso, serão realizados ainda o XIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis e seis fóruns: o 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, o 4º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, o Fórum de Auditoria, o III Fórum Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais, o III Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e o Fórum de Perícia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do CBC!



A apresentação de trabalhos técnicos e científicos também faz parte da programação. Na oportunidade serão expostos trabalhos de uma grande variedade de áreas, como auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade governamental e do terceiro setor; contabilidade e sustentabilidade; contabilidade tributária; contabilidade gerencial e controladoria; e educação e pesquisa em contabilidade. Haverá ainda espaço para trabalhos com temas livres que tratem de assuntos relacionados à Contabilidade, em especial aqueles que estejam associados ao lema do congresso. Segundo o regulamento do evento, artigos científicos e técnicos serão aceitos até as 18h, do dia 1° de abril de 2024. Para ler o regulamento completo, acesse aqui.

Para acessar a programação completa do CBC, clique aqui.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.