20º Congresso Brasileiro de Contabilidade: site do Comitê Científico está no ar

Brasília – O site do Comitê Científico do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que entrou no ar na manhã do dia 24 de junho, traz muitas novidades para quem tem interesse em apresentar trabalhos científicos e técnicos no evento, que acontecerá de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE).

O site permite ao internauta conhecer as áreas temáticas, as normas de submissão, como se dá o processo de avaliação, a programação para apresentação dos trabalhos, entre outros itens. Segundo o coordenador do Comitê Científico, Valcemiro Nossa, o site “busca orientar de forma clara e didática como se dará todo processo de avaliação”.

Os trabalhos a serem submetidos ao Congresso são divididos em científicos e técnicos. Os científicos devem conter título, resumo, palavras-chave, área temática, na primeira página; introdução, desenvolvimento do tema (fundamentação teórica, metodologia e resultados), conclusões e referências bibliográficas, nas páginas seguintes; os técnicos, por sua vez, devem conter título, resumo, palavras-chave, área temática, na primeira página; introdução (incluindo objetivo), desenvolvimento do tema (apresentação e análise de casos ou situações práticas), conclusões e referências bibliográficas, nas páginas seguintes.

As áreas temáticas compreendidas são: Auditoria e Perícia, Contabilidade e Governança Corporativa, Contabilidade Financeira, Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor, Contabilidade Socioambiental e Sustentabilidade, Contabilidade Tributária, Controladoria, Educação e Pesquisa Social em Contabilidade e Temas Livres.

Os interessados em enviar os trabalhos já podem se preparar: a abertura para a recepção dos trabalhos começa no dia 16 de novembro de 2015, com encerramento previsto para o dia 30/3/2016.

Podem inscrever seus trabalhos estudantes de Ciências Contábeis (na condição de co-autores), mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em Contabilidade e profissionais e pesquisadores da área contábil.

O Conselho Federal de Contabilidade concederá um prêmio em dinheiro aos três melhores trabalhos científicos e aos três melhores trabalhos técnicos. Para o primeiro lugar, R$ 8 mil; para o segundo, R$ 6 mil; e para o terceiro, R$ 5 mil.

Mais informações no site http://cbc.cfc.org.br/comitecientificoou pelo e-mail comite20cbc@cfc.org.br

Fonte: CFC