20º CBC: contra a crise, atualização e networking

O Congresso Brasileiro de Contabilidade vem reunindo um número cada vez maior de participantes, com a presença dos mais respeitados nomes da área contábil nacional e internacional. Mais de 6.000 profissionais já se inscreveram para participar da 20ª edição, que acontece em Fortaleza (CE), de 11 a 14 de setembro. É uma oportunidade exclusiva para debater o atual momento e o futuro da Contabilidade. "Essa profunda crise que o país atravessa, e que obviamente não poupa a classe contábil, é o momento ideal para o profissional e o empresário contábil paranaense buscar ideias e fortalecer relacionamentos que lhe permitam se reinventar. É como disse Albert Einstein: "No meio da dificuldade reside a oportunidade"", pondera o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, que defende a atualização dos conhecimentos e o networking como ferramentas essenciais para quem quer espantar a crise.

Serão quatro dias de intensa programação acadêmica, gerencial, política, social e cultural. Além de ser um fórum de intensa troca de ideias e experiências e um palco de debates sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos e realidade global, proporcionará aos participantes um ambiente de múltiplas oportunidades de negócios.

Em paralelo ao Congresso, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promove uma fervilhante feira de negócios, com espaço para mais de 100 expositores. "Quem espera ver apenas os tradicionais estandes, vai se surpreender com as novidades que eles vão mostrar. O mercado de software está cheio de lançamentos e os expositores prometem apresentar muitas inovações tecnológicas, além de novos modelos de negócios, produtos e serviços de empresas de outras áreas", conta Lucelia Lecheta, ex-presidente do CRCPR, integrante do comitê organizador da feira. "Os visitantes vão ter acesso a muitas novidades do mercado em primeira mão, e sabemos o quanto é importante sair na frente em momentos difíceis como o que o nosso país atravessa", pondera.

Para o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, é natural que os empreendedores contábeis estejam preocupados em cortar custos, controlar despesas, "mas a participação em um congresso desta magnitude deve ser vista como um investimento. Afinal, os conhecimentos que podemos adquirir e os contatos que fazemos em eventos como este podem gerar um inestimável valor para o negócio do empresário, seja pelas práticas inovadoras que poderá agregar à sua empresa, seja pela troca de experiências e novos contatos, que podem gerar parcerias bastante lucrativas", analisa.

Lote especial

Restam ainda pouco mais de 800 vagas do segundo lote de inscrições com desconto, ao valor de R$ 1.200,00 para contabilistas. O pagamento pode ser feito, por meio de nota de empenho, boleto ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard), podendo ainda ser parcelado. O número e o valor das parcelas vão depender da data da inscrição. A partir da inscrição 7001, será aplicado o valor cheio, de R$ 1.400,00. Valores diferenciados estão sendo oferecidos para estudantes, acompanhantes e profissionais de outras áreas. Os detalhes podem ser consultados clicando aqui.

Pacotes promocionais

A Tribeca, agência de turismo oficial do evento, preparou pacotes especiais com transporte aéreo e hospedagem para os contabilistas do Paraná. Confira:

SAÍDA DE CURITIBA: R$1.875,18* por pessoa, incluindo passagem aérea, hospedagem (5 dias em apto. duplo) e transporte para o local do evento.
SAÍDA DE MARINGÁ: R$1.804,61* por pessoa por pessoa, incluindo passagem aérea, hospedagem (5 dias em apto. duplo) e transporte para o local do evento.
SAÍDA DE FOZ DO IGUAÇU: R$2.038,40* por pessoa por pessoa, incluindo passagem aérea, hospedagem (5 dias em apto. duplo) e transporte para o local do evento.

Pagamento: à vista (depósito bancário ou boleto bancário) ou ainda parcelado em até 6 x sem juros no cartão de crédito.

* Valores dos voos estão sujeitos à disponibilidade e reajustes sem aviso prévio.

Os pacotes acima contemplam hospedagem no Holiday Inn, hotel localizado na Praia de Iracema, de frente para o mar, com acomodações confortáveis e ótimo café da manhã. Para saber mais detalhes sobre os pacotes, clique aqui.

Agência Oficial: Tribeca Eventos

Email: reservas@tribecaturismo.com.br