20º CBC já tem mais de 5 mil inscritos

Faltando pouco menos de seis meses para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontecerá de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE), cerca de 5 mil pessoas já reservaram sua vaga. O Pará, onde aconteceu o 19º CBC, há quatro anos, é o estado com o maior número de inscrições – 1.089, seguido do Ceará com 382 e da Bahia com 348. O Paraná, por enquanto, tem 94 inscritos.

Aberto a profissionais, professores e estudantes de contabilidade, com programação geral e específica para cada segmento, o evento prevê a participação de 8 mil congressistas, alcançando status de um evento bem organizado e pensado especialmente para atender às exigências dos seus participantes. Com esse número, o Centro de Convenções do Ceará, um dos maiores da América Latina, transformará a capital cearense no centro do saber contábil. Segundo os organizadores, o 20º CBC será o mais importante congresso da classe já realizado.

"Contabilidade: Transparência para o Controle Social" é o lema desta edição. As edições do CBC vêm, ao longo dos anos, debatendo importantes temas que proporcionam a reflexão e a atualização dos conhecimentos contábeis. Na 18ª edição do CBC, em Gramado (RS), em 2008, os congressistas debateram o tema "Contabilidade: ciência a serviço do desenvolvimento". Quatro anos depois, Belém (PA) foi sede da 19ª edição, com o lema "Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável", na qual um dos momentos mais marcantes foi a palestra do ex-presidente americano Bill Clinton. "O CBC se solidifica como um dos mais importantes eventos para a contabilidade mundial", avalia Maria Clara Cavalcante Bugarim, ex-presidente do CFC e coordenadora do Comitê Gestor do evento.

A programação trará temas que abordam a evolução da ciência contábil nos últimos anos. Destaque para "Avanços e Desafios da Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Padrões Internacionais", "Reflexo das IFRS nas Auditorias", "Auditorias e fraudes corporativas", "Perspectivas da profissão contábil no mundo: visão dos organismos internacionais", entre outros.

O 20º CBC é promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, com organização da Fundação Brasileira de Contabilidade e apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser feitas em condições especiais. Confira e reserve a sua vaga! O pagamento pode ser feito por nota de empenho, cartão de crédito (Visa / Mastercard) ou boleto, em condições especiais de parcelamento.

A inscrição inclui o credenciamento (crachá e pasta contendo material do evento), acesso à programação técnica, participação nos eventos sociais e certificado. Cada participante deverá arcar suas com despesas de hospedagem, passagens aéreas e terrestres, transporte entre aeroporto e hotéis, estacionamento e refeições. Informações sobre pacotes incluindo transportes e hospedagem podem ser obtidas junto à Tribeca Turismo, agência oficial do evento, pelo telefone (51) 3076-7002.

Clique aqui ver para sugestões de pacotes de hospedagem com valores.

Assista ao vídeo que o CFC preparou com detalhes sobre Fortaleza e sobre o evento:

Mais informações no site cbc.cfc.org.br.