2.423 candidatos fazem exame de suficiência no PR

Um total de 2.423 candidatos - bacharéis em ciências contábeis e técnicos em contabilidade – fizeram, no último dia 25, no Paraná, o primeiro exame de suficiência de 2012, realizado simultaneamente pelos CRCs de todo o Brasil. As provas foram elaboradas pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), instituição contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A aprovação no Exame de Suficiência, regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011, é obrigatória para a obtenção ou restabelecimento do registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O gabarito preliminar do exame estará disponível dentro de aproximadamente 20 dias, já a relação dos aprovados será divulgada 60 dias após a aplicação das provas. Tanto a gabarito quanto a relação dos aprovados poderão ser consultados no site do CFC www.cfc.org.br e do CRCPR www.crcpr.org.br.

Este ano ainda deverá ser realizado mais um exame, no mês de setembro. Estudantes do último ano de ciências contábeis também podem fazer o exame, além dos candidatos citados.