Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

1º Fórum Paranaense de Contabilidade discutirá gestão e tendências tecnológicas de fiscalização e controle




Evento gratuito será dia 14, em Curitiba, e terá palestras técnicas e debates sobre ética e uso da tecnologia pelos órgãos de fiscalização









imagem






Destacar o papel dos profissionais da contabilidade diante das recentes mudanças nas rotinas da área contábil e tributária, capacitá-los para os desafios propostos por esse ambiente em constante mutação, abordar efeitos práticos de uma conduta baseada em valores éticos e apresentar os projetos atuais, em andamento e os que serão implementados pelas Receitas Federal e Estadual a fim de melhorar a fiscalização e ampliar o controle da arrecadação: esses são os objetivos do 1º Fórum Paranaense de Contabilidade, que o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR) promove no próximo dia 14, em Curitiba.

O evento acontecerá no auditório da entidade, das 8 às 18 horas. O período da manhã será dedicado a assuntos técnicos, com duas palestras – O profissional da contabilidade diante das recentes novidades contábeis e tributárias, ministrada pelo Prof. Laudelino Jochen, conselheiro do CRCPR, e Ajuste a valor presente e a valor justo: reflexos tributários e contábeis no registro contábil do ativo imobilizado e propriedade para investimento, pelo Prof. Marcos Rebello.

À tarde, a programação recomeça com Ética: do discurso à prática, oportuna discussão sobre como tomar decisões com base em valores éticos, conduzida pela Profª. Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente de Gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

Debate

Encerrando a programação, Lucélia Lecheta e Elizangela de Paula Kuhn, presidente e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, respectivamente, mediarão um bate-papo com a participação de representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) – Dalton Luiz França Marques, assistente de gabinete, especialista em tributos internos; Mario Celso Freitas Rodrigues, assistente de gabinete, especialista em tributos previdenciários; e Luiz Omar Setúbal Gabardo, assistente técnico, especialista em Imposto de Renda da Pessoa Física e Desenvolvimento Gerencial – e da Receita Estadual – auditores fiscais Luiz Carlos Cabral e Silva Coelho, Wagner Fernandes de Carvalho, Luciana Nehls, Marcio Luis Trentin, James Vanin de Andrade e Glauco Oscar Ferraro Pires. Os debatedores discutirão os seguintes temas: O uso da tecnologia no controle da arrecadação, Escrituração Fiscal Digital e arquivo magnético Sintegra, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, Programa Nota Fiscal Paranaense, e Tecnologia de análise massiva de dados no fisco paranaense.

As inscrições são gratuitas, com confirmação no local mediante ingresso social (doação de 2 kg de alimentos não perecíveis no ato do credenciamento), revertido para entidades assistenciais parceiras do CRCPR. A participação no fórum contará três pontos para auditores que precisam cumprir o Programa de Educação Continuada do CFC. Para ver a programação completa, clique aqui.

SERVIÇO:

1º Fórum Paranaense de Contabilidade

Data: Quinta-feira, 14 de maio de 2015.
Horário: das 8 às 18 hs
Local: Auditório do CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV – Curitiba, PR.
Inscrições: gratuitas, clicando aqui.