17º EQT - Auditoria e 1º EQT - Perícia Contábil: gabaritos divulgados

Os gabaritos das questões objetivas da 17ª Edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) - Auditoria Independente e do 1º EQT - Perícia Contábil já estão disponíveis.

As provas foram aplicadas nos dias 21 a 25 de agosto e avaliaram os conhecimentos dos profissionais que desejam integrar o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) para atuação nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (Bacen), pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O Exame de Qualificação Técnica para registro no CNAI foi instituído pela NBC PA 13 (R2) e é um dos requisitos para a inscrição do profissional no referido cadastro.

A edição desse ano também incluiu o 1º Exame de Qualificação Técnica Geral para peritos contábeis, voltado para candidatos que pretendem fazer parte do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade por meio da Resolução n° 1.502/2016. A realização de exame de qualificação técnica específico é obrigatória aos profissionais que buscam atuar como peritos contábeis desde janeiro de 2017.

Para permanecer no CNAI e no CNPC, após a aprovação nos exames, o profissional deve cumprir o Programa de Educação Continuada.

Para acessar o gabarito do 17º EQT - Auditoria, clique aqui.
Confira o gabarito do 1º EQT – Perícia Contábil clicando aqui.