17ª Convenção: Painel com Receita Federal, Receita Estadual e Polícia Federal revela pontos de atenção no cruzamento de informações

Como os órgãos de fiscalização e controle vêm fazendo o cruzamento de informações por meio dos dados que as empresas fornecem aos governos quando emitem notas fiscais, alimentam o SPED, enviam arquivos de obrigações acessórias, etc.?

Que atividades econômicas estão na mira das autoridades?

Quais as discrepâncias que geram maior número de notificações?

O que fazer para evitar esses transtornos e o custo do retrabalho?

Essas e muitas outras perguntas que vêm tirando o sono de muitos profissionais contábeis serão respondidas no painel Cruzamento de informações fisco-contábeis: o Brasil mudou. E você, mudou? O painel, que acontece na tarde de 18 de maio, quinta-feira, abordará algumas das mudanças paradigmáticas que estão ocorrendo atualmente, entre elas a Operação Lava Jato, o processo de regularização de ativos (RERCT) da Receita Federal, o novo posicionamento dos movimentos sindicais e a compliance das organizações. A partir das conexões entre esses fatos será feita uma reflexão sobre como esses fenômenos sociais podem influenciar as práticas e as crenças dos cidadãos em geral, e dos empresários em particular, analisando o papel do profissional da contabilidade em face da obrigatoriedade de reportar potenciais ilegalidades.

Participarão das discussões o auditor da Receita Federal aposentado Luiz Omar Setúbal Gabardo, ex-supervisor do Imposto de Renda da Delegacia da Receita Federal de Curitiba, o auditor da Receita Estadual Glauco Oscar Ferraro Pires, coordenador da implementação do novo ambiente analítico da Receita Estadual do Paraná e do do Comitê Executivo do Conselho Gestor de Soluções Analíticas, e o perito criminal da Polícia Federal Audrey Souza, que atua na investigação de crimes financeiros, a exemplo da Operação Lava Jato.

Faça agora sua inscrição! Aproveite os valores com desconto até 31/3 e ainda concorra a hospedagem no Bourbon Cataratas, o hotel do evento, com direito a acompanhante e esticada no fim de semana. Saiba mais.

Esperamos por você em Foz do Iguaçu!