16º EQT: divulgados os gabaritos

Já estão disponíveis os gabaritos das questões objetivas da 16ª Edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT). As provas, que foram aplicadas no período de 22 a 25 de agosto, aferiram os conhecimentos dos contadores que pretendem entrar para o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), do CFC, para atuação nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesta edição, foi aplicada, pela primeira vez, a prova exclusiva para os profissionais que pretendem atuar como auditores nas instituições supervisionadas pela CVM. A prova é requisito necessário ao requerimento do registro na Comissão de Valores Mobiliários.

A prova de Qualificação Técnica Geral contou com 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Já para as provas específicas, foram aplicadas 25 questões objetivas e duas questões dissertativas.

O Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade, instituído pela NBC PA 13(R2), é um dos requisitos para a inscrição do contador no CNAI, com vistas à atuação na área da auditoria independente.

Para acessar o gabarito do 16º EQT, clique aqui.