Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

16ª Convenção: Maílson da Nóbrega foi o ponto alto da 5ª feira

O público da 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná participou em peso das atividades programadas para esta quinta-feira, 16, no hotel Bourbon Cataratas. Pela manhã, foram realizados os seguintes fóruns: Fórum dos Delegados do CRCPR, com Cecília Oderich e Luciana Salvador; Fórum do Contador Público, com João Eudes Bezerra Filho; Fórum dos Auditores e Peritos, com Everson Carlin, Wilson Zappa Hoog e Sérgio Henrique Souza; e Fórum dos coordenadores e professores de ciências contábeis, com Jorge Expedito de Gusmão Lopes. Houve também a apresentação de trabalhos técnicos selecionados para a Convenção. O ponto alto do dia foi a participação do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (abaixo).





imagem
Maílson da Nóbrega apresentou a palestra magna de abertura.





imagem
O ex-ministro ao lado da presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta.



A participação de Amália Sina no Fórum da Mulher Contabilista foi cancelada, pois o avião no qual viajava a palestrante – que faria a rota São Paulo – Curitiba – Foz do Iguaçu, não teve autorização para aterrissar em Curitiba.





imagem
Os diversos fóruns contaram com a participação de grande público.





imagem
Fórum do Contador Público, na quinta-feira, 16.



A apresentação de Amália foi substituída por um talk show com a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do Paraná, Nilva Amália Pasetto, a executiva de marketing Ângela Hirata e a Eva Schran, vice-prefeita de Guarapuava (PR), mediado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Paulo Caetano. Elas falaram sobre experiências profissionais bem-sucedidas em suas respectivas carreiras e como conciliam vida profissional e pessoal.





imagem
Talk show substituiu a palestra de Amália Sina.





imagem
Conversa foi mediada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Paulo Caetano.



À tarde, Ângela Hirata apresentou o case de sucesso Havaianas para centenas de pessoas no auditório Cataratas, o maior da Convenção. Ela falou a respeito das suas experiências de marketing e propaganda bem sucedidas à frente do time de profissionais que trabalhou pelo reposicionamento das sandálias no mercado brasileiro e sua inserção em mercados internacionais. O público pode rever comerciais antigos das Havaianas, enquanto Ângela apontava as principais estratégias adotadas em cada produção.









imagem
Ângela Hirata apresentou o case das sandálias Havaianas.






Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (BRDE), Paulo Cesar Starke Junior, superintendente do BRDE, e Nivaldo Assis Pagliari, diretor de acompanhamento e recuperação de créditos do banco, ministraram uma palestra na qual abordaram o tema linhas de financiamento.

Dentre diversos tópicos ligados à economia mundial, Nóbrega, hoje um dos mais respeitados formadores de opinião do país – ele escreve para veículos de impressa como a revista Veja -, respondeu questionamentos da plateia sobre implicações da legislação e da justiça trabalhista no Brasil. “Vai demorar muito para termos uma legislação trabalhista moderna, menos anacrônica, que poderá nos dar o ‘ticket’ para o grupo dos ricos”, disse, ao responder a pergunta feita por uma convencional. Ao final da apresentação, de forma descontraída, Nóbrega afirmou que vai eliminar o termo “contabilidade criativa” de suas apresentações, depois de manifestações do público contrárias à imputação aos contabilistas das irregularidades identificadas em demonstrações contábeis oficiais.





imagem
Apresentação de trabalhos técnicos, na quinta-feira, 16.





imagem
Fórum dos Auditores e Peritos.