Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

16ª Convenção: Dubner vai mostrar a superação do impossível aos estudantes



Fôlego. É o que vão precisar os espectadores de Steven Dubner no Fórum dos Estudantes, durante a 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná. Ele sobe ao palco do Centro de Convenções do hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, na sexta-feira, 17 de maio, para uma apresentação que promete chocar a plateia: a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, é considerada uma das melhores do Brasil por associações nacionais de Recursos Humanos.

O gancho para a apresentação é a própria experiência do palestrante com a ADD – Associação Desportiva para Deficientes, instituição sem fins lucrativos sediada em São Paulo, que tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas com deficiência através do esporte, educação e cursos de capacitação.

De acordo com o site institucional, a ADD beneficia a cada ano mais de 1000 portadores de deficiência, por meio da prática de diversas modalidades esportivas e treinamentos educacionais. Além disso, mantém projetos que auxiliam no desenvolvimento sadio de crianças com deficiência e uma divisão especial voltada para a capacitação de deficientes físicos.

Reaprender a viver, recuperar a autoestima, o amor pela vida e até o respeito das pessoas são desafios que se impõem a quem é portador de deficiência – acredita o palestrante. O processo de redescoberta da vida social ganha no esporte um grande aliado. De repente, o que parecia impossível, torna-se realidade: a dedicação do atleta e o apoio psicológico a ele dedicado potencializam sua reabilitação e o mostram que há motivos para continuar lutando.



imagem


Steven Dubner: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez".







A superação é o grande foco da palestra, que traça um paralelo entre o esporte para deficientes e o desafio dos negócios, estratégias, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe, em tempos que requerem segurança na tomada de decisão e sensibilidade para enxergar as oportunidades que a vida oferece.

Confira aqui a programação completa do evento e inscreva-se!

Assessoria de imprensa CRCPR, com informações do palestrante.