Representantes de Telêmaco Borba oficializam pedido de uma agência da Junta Comercial para o município.

Representando o município de Telêmaco Borba, o vereador Neri Rafael Mangoni e o contador Fábio Cristiano Alves entregaram hoje, 10, ao presidente da Junta Comercial do Paraná, Júlio Maito Filho, pedido oficial de uma agência da Jucepar na cidade. O pedido foi mediado pelo presidente do CRCPR, Paulo Caetano, que acatou reivindicações de contabilistas locais e do próprio prefeito Eros Danilo Araújo. Atualmente, para formalizar a criação de uma empresa, os profissionais de Telêmaco são atendidos na unidade mais próxima, em Ponta Grossa, a 130 quilômetros.

O requerimento, assinado pelo prefeito Eros Danilo Araújo, justifica o pleito ?pelo crescimento de nossa região e também pela preocupação em dar atendimento e suporte aos empreendedores que estão se instalando?. De fato, Telêmaco Borba possui intensa atividade econômica. O forte são as indústrias madeireiras que o colocam como centro de referência nacional no setor, sendo considerado o 6º maior polo industrial do Paraná. Funciona no município a sede das indústrias Klabin, uma das maiores empresas nacionais. Além desta, o parque industrial abriga mais de 80 empresas, gerando mais de 2.500 empregos diretos, em diversos segmentos como: metalúrgica, reciclagem, medicamentos genéricos, molduras, móveis, tubetes de papel, aproveitamento de celulose, alimentos, cola para papel, pallets, substrato de casca de madeira, produtos de concreto, forros, assoalhos, vigas coladas, cabos, e indústrias de reaproveitamento de resíduos de madeira.

Já aprovada pela direção da Jucepar mas necessitando ainda de homologação do governador Requião, a reivindicação é reforçada por atender, além de Telêmaco, os municípios de Imbaú, Tibagi, Ortigueira, Curiúva, Reserva, Sapopema e Cãndido de Abreu, somando uma população de quase 200 mil habitantes.

Da esquerda para a direita: Neri Rafael Mangoni; presidente do CRCPR, Paulo Caetano; presidente da Junta Comercial do Paraná, Júlio Maito Filho; contador Fábio Cristiano Alves.