Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



Em novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) recebe dois eventos realizados pela Comissão de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis. Na segunda-feira (7), das 10h às 11h30, a Comissão apresentou, na TV CRCPRlive com o tema "EAD no Ensino Contábil - Práticas de Sucesso", abordando perspectivas futuras, desafios e metodologias do ensino remoto para a área contábil. O evento foi conduzido pela professora Neide Borscheid Mayer, doutoranda em Controladoria e Contabilidade, mestre em Engenharia de Produção e coordenadora do curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Internacional Uninter, e pelo professor Allan Marcelo de Oliveira, mestre em Contabilidade e pós-graduado em Formação Docente. A mediação foi realizada pelos professores Alisson Meurer e Iago França Lopes, integrantes da Comissão, e o vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso, realizou a fala de abertura.

"O ensino remoto foi muito utilizado quando fomos pegos de surpresa, em 2020, pela pandemia. Foi um verdadeiro desafio para muitos professores, que tiveram que adaptar o ensino tradicional presencial, utilizando uma metodologia para transmissão. O ensino remoto usa um modelo de ensino tradicional e utiliza uma metodologia para transmissão. Por outro lado, o ensino a distância é um novo paradigma. O professor sai do papel de replicador e passa a atuar como facilitador, assim, quem vai construir o conhecimento é o próprio estudante. O EAD utiliza a tecnologia multimídia, mas vai além disso, porque é uma nova metodologia de ensino", explicou a professora Neide Mayer.

Para assistir à gravação, clique aqui!

Já nos dias 8 e 9, das 19h às 22h, a Comissão realiza também o Ciclo de Estudos Contábeis do Paraná (CECOP), com o tema "Perspectivas e Horizontes do Futuro Contador". O evento, que acontece na sede do CRCPR, em Curitiba, tratará de assuntos caros a futuros profissionais da contabilidade, tais como "Governança, Riscos e Compliance", "Ética", "Empreendedorismo" e "Normas Contábeis e IFRS". 

Especialistas de renome integram o time de palestrantes do CECOP: o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, Eliseu Martins, Eloir Joakinson, Elizangela Kuhn, Daniella Novak, Daniel Pereira de Jesus, Iago Lopes e Guillermo Braunbeck. 

Para inscrever-se para o CECOP, clique aqui!

O CECOP terá transmissão ao vivo pela TV CRCPR. Para inscrever-se nessa modalidade, clique aqui!




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.