Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


No próximo dia 14 de março, às 9 horas, as Federações das Indústrias do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul promovem a live "Tributação – Realidade Nacional", com transmissão ao vivo pelo Canal da Indústria no Youtube. O evento faz parte da Campanha de Contribuição Sindical das três entidades e conta com outras palestras transmitidas anteriormente disponíveis no Canal da Indústria. 

O objetivo da transmissão é detalhar informações sobre o Sistema Tributário Nacional, Índice de Retorno De Bem-Estar à Sociedade (Irbes - arrecadação X retorno), burocracia tributária, tributação alíquotas efetivas, a não obediência ao Princípio da Seletividade, Reforma Tributária (panorama atual) e perspectivas tributárias para os próximos anos. 

A palestra será ministrada pelo contador, auditor e coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR, João Eloi Olenike, e contará com abertura realizada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin e pelo conselheiro do CRCRS, Marcelo de Barros Dutra.

Para participar, é necessário se inscrever previamente por este link.

Sobre o palestrante

Professor de Pós-Graduação em Gestão Tributária e Perícia Judicial, João Elói Olenike participa também de comissões tributárias da Fiep e da Associação Comercial do Paraná e atua como presidente executivo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - IBPT. 

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.