IOB FOLHAMATIC lança livro sobre Exame de Suficiência em Contabilidade

A obra é destinada a estudantes de Contabilidade e contadores formados que ainda não obtiveram o registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC

A segunda edição do Exame de Suficiência da Classe Contábil, em 2012, será realizada no dia 23 de setembro, domingo, simultaneamente em todo o País. Para auxiliar os interessados em fazer a prova, a IOB Folhamatic, uma empresa do grupo britânico Sage, lançou o livro “Exame de Suficiência em Contabilidade” que visa proporcionar ao leitor a possibilidade de rever e testar seus conhecimentos sobre o conteúdo programático do Exame de Suficiência para Técnicos e Bacharéis em Ciências Contábeis.

Os capítulos, em sua maioria, observam a estrutura estabelecida pelo edital baixado para o exame. Após o conteúdo de cada capítulo, o leitor encontrará uma bateria de questões, em grande parte obtida de exames anteriores e os respectivos gabaritos. Para facilitar o entendimento, após o gabarito, em alguns capítulos, são apresentadas respostas comentadas sobre as questões mais relevantes e que costumam suscitar dúvidas.

Esta segunda edição tem um capítulo a mais, o 12, o qual traz três testes simulados, para que o leitor possa estudar em um ambiente de prova real. No fim de cada simulado o estudante tem a resolução e/ou comentários sobre cada uma das questões apresentadas.

Como material de apoio a preparação do estudante, a IOB Folhamatic oferece também o portal IOB Exame de Suficiência (www.iob.com.br/examedesuficiencia), onde o estudante poderá realizar simulados além de obter informações importantes para o exame.

O Exame de Suficiência

O último Exame de Suficiência, realizado em março deste ano, teve a participação de 30.715 pessoas. Destas, foram aprovadas 47,19% bacharéis em Ciências Contábeis e 35,41% técnicos em Contabilidade.

O Exame de Suficiência é obrigatório segundo a Lei nº 12.249/2010, a qual determina que os profissionais da área contábil somente poderão atuar no mercado de trabalho mediante conclusão do curso de graduação em Ciências Contábeis ou técnico em Contabilidade e após aprovação em Exame de Suficiência e registrados no Conselho Regional de Contabilidade.

Livro: Exame de Suficiência em Contabilidade – 2ª edição
Editora: IOB
ISBN: 978-85-379-1270-6
Código: 21.021