O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB/PR) realizaram mais uma reunião do Comitê de Olho na Transparência (COT) na última terça-feira, dia 11, para apresentar a avaliação dos portais da transparência analisados no período. Nesta fase, o COT está trabalhando em portais da transparência das entidades da administração pública estadual e das empresas com participação estatal com sede no Estado. O conselheiro Antonio Moacir Pozzobon esteve presente representando o CRCPR.

Durante o encontro, as entidades aprovaram a ata de reunião anterior, relataram as situações encontradas nos portais analisados, promoveram a  divisão dos grupos de trabalho para avaliação dos portais da transparência do Legislativo Municipal e deliberaram pela elaboração de ofícios para assinatura na próxima reunião, que ocorrerá no dia 09 de outubro, na sede do CRCPR.

Também participaram da reunião, os seguintes representantes: Mariane Yuri Shiohara Lubk (atual presidente do COT e representante da OAB/PR); Celso Bernardo (presidente do CORECONPR); Laerzio Chiesorin Junior (OAB/PR); Carlos Magno Andrioli Bittencourt (CORECONPR); Gilberto Coelho de Miranda Junior (CORECONPR).

Reuniao de olho na transparencia setembro 2 (2).jpeg

Sobre o Comitê

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes do CRCPR, OAB/PR, CORECONPR e SESCAP-PR*, e tem o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

*SESCAP-PR: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná