“As IFRS são um caminho sem volta”, alerta Jochem em lançamento de livro no CRCPR

O lançamento oficial do último livro de Laudelino Jochem, “IFRS - As Normas Internacionais de Contabilidade” e a palestra do professor sobre os temas centrais da obra foram prestigiados por dezenas de pessoas na manhã desta quinta, 8, no auditório do CRCPR. Este é o nono livro que ele lança pela Foco Editorial e o segundo de sua autoria a abordar o tema IFRS.

O professor Jochem durante a palestra sobre IFRS na manhã desta quinta, 8...

... e entregando um exemplar de seu novo livro sobre o tema a Lucélia Lecheta.

Mais abrangente que o anterior, o novo título trata da contabilidade internacional aplicada a três segmentos: micro empresas e empresas de pequeno porte (ITG 1000), entidades sem finalidades de lucros (ITG 2002) e pequenas e médias empresas (NBC TG 1000).

Para Jochem, a importância da convergência das regras brasileiras para o padrão contábil internacional é uma discussão superada: “Não importa mais se você é contra ou favor. As IFRS são um caminho sem volta”, alertou o contador, que possui aperfeiçoamento em contabilidade internacional – adequação brasileira às IFRS pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Durante a sessão de autógrafos, no hall do CRCPR, o autor conversou com estudantes e profissionais.

Outros títulos de Jochem também estavam à venda na manhã desta quinta-feira.

“É uma honra receber o professor Laudelino Jochem para lançar seu livro no Conselho de Contabilidade. Somos privilegiados por ter um estudioso deste assunto [IFRS] desenvolvendo seu trabalho aqui em Curitiba e saber que podemos contar com ele para disseminar seu conhecimento a toda a classe contábil”, afirma a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, que assina o prefácio da obra.

Depois da apresentação, no hall do CRCPR, Jochem fez uma sessão de autógrafos e conversou com estudantes e profissionais. Quem quis, pode adquirir o livro recém-lançado e outros títulos do autor vendidos após a palestra. O evento foi gratuito e aberto ao público.

Jochem, ao lado do diretor Gerson B. de Macedo, cumprimenta o público.

Na plateia

Nomes de destaque no cenário contábil estadual e nacional acompanharam o evento, como Luiz Carlos Souza, coordenador adjunto da Câmara Técnica do CFC, Divanzir Chiminácio, presidente da Fecopar, Vicente Pacheco, acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Moacir Baggio, presidente da ACCPR, Nelson Zafra, diretor secretário geral do Sescap-PR, Luiz Fernando Ferraz, do Conselho Fiscal do Sescap-PR, Narciso Doro Junior, presidente do Sicontiba e Carla Pacheco, presidente do IPMCont. Os diretores do CRCPR, Gerson Borges de Macedo (superintendente) e Hugo Catossi (operacional), os vice-presidentes Elizangela Kuhn (Ética e Disciplina), João Gelásio Weber (Registro) e Mauro Moreschi (Desenvolvimento Regional) também participaram. Compareceu ainda, o sócio de Jochem, José Carlos Miranda.

Curso prático sobre IFRS com Jochem

Nos meses de outubro e novembro, Jochem ministra o curso “IFRS – As novas normas contábeis na prática”, no auditório do Sescap-PR, em Curitiba. A carga horária será de 32 horas, distribuídas em quatro encontros de oito horas.

Aberto a todos os interessados, o treinamento é direcionado a contadores, auditores, professores e estudantes de contabilidade, advogados tributaristas, administradores e empresários.

O conteúdo programático alia prática e teoria, com abordagem conceitual sobre a ITG 1000, a NBC TG 1000 e ITG 2002, detalhadas no último livro lançado pelo professor. Ao final de cada encontro, os participantes terão contato com exercícios práticos.

De acordo com informações do Sescap-PR, o investimento varia de R$ 980 a R$ 1400, de acordo com a categoria.

Outras informações podem ser obtidas com Marlli pelo telefone (41) 3222-8183, ramal 213.

O livro “IFRS - As Normas Internacionais de Contabilidade” está à venda no site pessoal do autor, por R$ 95: clique aqui.

Matérias relacionadas:
Jochem ministra palestra e lança livro sobre IFRS dia 8 no CRCPR