+VALOR: materiais publicitários da campanha do CRCPR de valorização do profissional da contabilidade podem ser já baixados gratuitamente

+VALOR é uma campanha de valorização do profissional da contabilidade criada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para conscientizar empreendedores e empresários em geral de que o profissional contábil pode agregar muito mais valor às empresas que são suas clientes do que o simples cumprimento das obrigações contábeis exigidas por lei e o processamento de folha de pagamento e escrituração fiscal.

O que a campanha +VALOR pretende é mostrar que disseminar a ideia de que o aconselhamento de um bom profissional da contabilidade pode evitar muitas dores de cabeça ao empreendedor e, até mesmo, ser crucial para a empresa em um momento de crise, indicando, por exemplo, melhores alternativas para redução de custos e contratação de empréstimos em condições mais acessíveis. E se o momento for de investir, um contador bem preparado pode ajudar, e muito, a identificar oportunidades de mercado, obter financiamentos de linhas de crédito com juros baixos junto a bancos e agências de fomento, que exigem, para começo de conversa, que a contabilidade da empresa esteja 100% regular. O profissional também pode preparar a documentação necessária para as empresas participarem de licitações, realizar cálculos de taxas de retorno de investimentos, essenciais para a captação de recursos de investidores; enfim, a lista de serviços que um bom profissional da contabilidade pode oferecer é imensa e facilmente compensa a decisão de pagar um pouco mais caro por serviços de qualidade superior.

A campanha +VALOR consiste em materiais publicitários nos mais variados formatos e destinados a diversos tipos de mídia, cujos arquivos estão disponíveis para dowlnoad gratuito. Qualquer empresa ou entidade que se identifique com os propósitos da campanha pode baixar os arquivos que forem mais adequados ao seus veículos de comunicação, acrescentar a sua própria logomarca e publicar as peças publicitárias.

Esta é uma iniciativa da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR, criada em novembro de 2016 para promover a comunicação da autarquia com os profissionais da contabilidade, com estudantes e com o empresariado em geral, orientando sobre a profissão, áreas de atuação, obrigações e deveres do profissional e órgãos de fiscalização. O lançamento oficial da campanha +Valor aconceceu durante a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu, no dia 17 de maio de 2017, com excelente receptividade.

"A receptividade à campanha, desde o seu lançamento na convenção, tem sido excelente. Muitas entidades já têm nos procurado e algumas já fizeram ações de divulgação, mesmo antes de disponibilizarmos os materiais para download", comemora o conselheiro Fábio Bonsenhor, coordenador da comissão. "Nossa expectativa é que, com a facilidade de acesso aos materias, a campanha se espalhe por todo o estado e até mesmo em outras localidades do país, já que outros CRCs e entidades contábeis têm manifestado interesse em divulgá-la", finaliza.

Clieque aqui e veja os formatos disponíveis.