Voluntariado - PVCC


A Comissão foi criada por meio da Portaria 006, de 11 de janeiro de 2012, e alterada pela Portaria 040 de 30 de março de 2021, sendo vinculada à Vice-Presidência de Relações Sociais do CRCPR. A Comissão tem como objetivo sensibilizar os profissionais da contabilidade para a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, bem como desenvolver e apoiar projetos institucionais direcionados a Organizações da Sociedade Civil, participar e executar ou apoiar projetos sociais de iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Desde sua criação, a Comissão tem desenvolvido ações de arrecadação e distribuição de doações para grupos necessitados, eventos e palestras educacionais e campanhas de conscientização.

Atualmente, a Comissão é composta por 12 integrantes, sendo um coordenador e 11 membros efetivos. O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) conta com mais de 8 mil profissionais em todo o país. 

Os profissionais da contabilidade com registro ativo e estudantes de Ciências Contábeis (desde que supervisionados por profissionais registrados) podem conhecer mais o papel do PVCC e se inscrever para participar do programa por meio do site: voluntariadocontabil.cfc.org.br